Wishlist de cozinha

Tenho toda a fantasia e aparatos de chef (dolmã, cuca, facas ótimas) e não sei cozinhar. Porque só as ferramentas não adiantam. É preciso saber como manuseá-las (essa frase é usada com outro sentido, né? Enfim…). Mas poderia ser pior. Eu e toda a minha falta de habilidade culinária poderíamos nem ter os equipamentos. Desastre na certa. Por isso, eu acho suuuuper válido ter umas coisinhas legais na cozinha, nem que sejam só para fazer graça!  E encabeçando a minha wishlist está o livro “Ninguém quer comer meu ovo! Receitas simples para quem nunca entrou na cozinha”, do Chef Batato – que não existe, detalhe. Os autores são Barbara Cassará, Tomaz Adour e Tatiana Berlim, três anjinhos criadores de um guia para os gastronomicamente desafortunados. A publicação explica coisas básicas do dia a dia, de escolher as compras no supermercado a fazer um ovo gostoso. Se eu os conhecesse pessoalmente diria que o livro foi escrito para mim.

Existem panos de prato mais lindos do que esses? Quero um de cada, por favor! Nem tenho, ainda, minha própria cozinha (moro com meus pais – único motivo pelo qual não morro de fome), mas quando tiver é com eles que quero enxugar a louça que, para não ficar diferente, pode ser essa xícara f-o-f-a. Vamo combinar? Não é todo mundo que consegue deixar uma caneca com um casal pelado bonita. Essa lojinha é a Isak, uma grife inglesa que faz acessórios “bonitos e felizes” para casa.

Essas panelas Vivacor, da Tramontina, tocaram fundo no meu coração quando eu as vi pela primeira vez. A sintonia foi de cara. Meus olhos brilharam, minhas pernas tremeram e minhas mãos gelaram. Tenho certeza que elas sentiram o mesmo. Mas, como de praxe nos romances que começam rápido demais, os defeitos abalaram nossa relação. Elas são TUDO, no entanto a beleza acaba depois de algumas idas ao fogão. Os desenhos entram em contato direto com o fogo e descascam. Não compensam o preço de jeito nenhum.  Porém, contudo, todavia eu queria nem que fosse só para enfeite.

Eu preciso de uma máquina de café espresso (de tirado sob pressão, não expresso, de rapidez). Minha vida iria funcionar bem melhor. Já me imagino acordando de manhã e indo checar as opções de blends na minha caixinha de cápsulas. Tão phyno, né? kkkkk Além do café, claro, o que mais me chama atenção é o lugar do qual ele é tirado. Gente, já pensou ter uma máquina dessas na cozinha? E uma Delta Q edição especial da copa? Só uma geladeira Brastemp Retrô para superar.

Tá pensando que minha lista acabou aí, foi? Nananinanão. Tenho mais um monte de desejos culinários. Cenas dos próximos posts.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

5 Comentários

  • Responder março 2, 2011

    Katy

    Antes de tudo! Lindo blog moça! Adorei! sempre que dá dou uma passadinha por aqui!
    Minha diversão favorita depois de entrar no curso de gastronomia passou a ser me perder nos corredores de “brinquedinhos” pra cozinha do Atacado dos Presentes e da Ferreira Costa! São coisinhas de mais pra querer e dinheiro de menos! kkkkkkkkkk

  • aiiii, que lindo… eu tb qrooooooo!!!

  • Responder março 3, 2011

    Rafaella Magna

    Que post lindo, amiga!!!!
    Gosto tanto de entrar aqui, mesmo sabendo cozinhar. 😀
    Adorei o post, hehe. Isso é bom.. porque vejo que você tm muito bom gosto para as coisas do lar. Já estais na minha lista do Chá de Panela. 😉

  • Milenna Gomes
    Responder março 3, 2011

    milenna__

    Katy, brigada! Concordo ctg, é muita coisa linda por aí. Não tem bolso que aguente! kkkk

    Sarah, a gente coloca na lista de presentes da nossa panelada!

    Magna, gata, seu presente do chá de panela vai arrasar! kkkkkk Case LOGO! aushauhs

  • Responder março 12, 2011

    Aline Souza

    Que coisa liiinda de morrer!!!

    Eu não sei cozinhar, mas sei comer que é uma beleza! 😀

    Muito fofo, Mi!!!
    🙂

Deixe um comentário