Villa Sandino: o self-service de 2013

Nota Geral

Antes que o ano acabasse, eu precisava falar do Villa Sandino, o lugar, tirando a minha casa, onde eu mais comi em 2013. Mas aí o ano foi passando, terminou e eu não falei. É que ficou tão natural estar por lá que eu nunca lembrava de levar a câmera para fazer as fotos. Imagens feitas, enfim, aí vai a resenha do restaurante que me alimentou nos últimos meses. Não cozinhamos nos fins de semana aqui em casa, então sábados e domingos são dias de caçar comida na rua. De 2010 para 2011, batíamos ponto no saudoso Papa Angu, no Pina. Depois que fechou, migramos para o Papaya Verde, no Espinheiro. Também muito bom. Enjoamos do tempero de lá justamente quando o Villa Sandino deu às caras, no mesmo bairro.

A proposta do lugar é ser buffet sem parecer. Eles servem preparações com influência de diversos países, por isso intitulam a culinária de “cozinha do mundo”. O valor do quilo é bem salgadinho, acima de R$ 50 no fim de semana, mas a qualidade é proporcional ao preço. Nunca saí insatisfeita e poucas vezes não gostei de algo colocado no prato. A comida está sempre deliciosa e a variedade é incrível. Tô lá todo fim de semana, gente, muitas vezes sábado & domingo (no meu cartão de crédito só dá Villa Sandino hahaha) e sinto que estou nem perto de me entediar com o menu da casa. Certos dias chega a me dar uma aflição de tanta coisa gostosa porque sou do tipo TÔ-LOKA-É-MUITA-COMIDA-PRECISO-PROVAR-TUDO.

O ambiente também é legal, bem arrumadinho. Lembro que fiquei até reticente de entrar na primeira vez porque estava de Havaianas. hahah Mas agora eu já sou de casa e vou até de shortinho. 😉 Além da ótima comida, claro, o Villa Sandino tem uma coisa que me agarra, me prende, me joga no chão e me mata de amor: cartão fidelidade. ❤ ❤ ❤ ❤ A cada seis refeições você ganha 100g de sobremesa e na 12ª, 400g de almoço. “Loooove, looove, love“, já cantavam os Beatles. Só tem uma coisa que podia melhorar nesse self-service. A mesa das sobremesas é uma tentação, tem dezenas de opções, mas são todas MUITO doces. E olha que eu gosto de coisa açucarada… Quando é o caso de levar uma grátis, pego o brownie e jogo o chocolate do fondue por cima. #fikaótimo #fikadika

SERVIÇO

Villa Sandino
Rua Nicarágua, 139, Espinehiro
Tel.:  (81) 3032-0991
Horário de funcionamento: das 11h30 às 15h

Categorias

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

2 Comentários

  • Responder fevereiro 10, 2014

    Camila

    Concordo com todas as observações. O preço é a única coisa que me impede de ir lá toda semana. Não fosse isso seria a extensão da minha cozinha, com certeza!

    • Milenna Gomes
      Responder fevereiro 10, 2014

      Milenna Gomes

      Se não fosse o preço, eu tava lá todo dia!

Deixe um comentário