Vídeo e comida, um bom par (canais de receita no YouTube)

Aproveitando que Recife ganhou um canal de receitas na web, o Tá Pronto!, do chef André Falcão (aêêê!!!), vou elencar meus programas de culinária favoritos no YouTube. Quando saí da casa dos meus pais, e perdi a TV a cabo, fiquei órfã dos meus shows gastronômicos. Assistia desde a musa de meus olhos Nigella Lawson à Guerra dos Cupcakes, que é pôdi de ruim, gente, mas eu não vivia sem. hahah Para suprir a carência, internet, né? Tá certo que a tela da TV deixa tudo mais bonito, colorido, delicioso, só que os canais do YouTube especializados na área estão tão profissas – repara no Tá Pronto! – que não ficam por baixo, não.

Aqui vão uns maravilindos pra vocês amarem também.

Torrada Torrada

A música, a moça cozinheira, o figurino dela e, o mais importante, as receitas MEGA simples que ela prepara me fazem amar esse canal muito, muito, muito. Detalhe, ela não dá um “piu” o vídeo inteiro, mas as legendas com tipografias descoladas cumprem o papel de passar detalhes das comidinhas. Amor demais.

Dulce Delight

Esse eu já até mostrei por aqui e foi onde aprendi aquela receita bapho de Nutella, lembra? É de um brasileira, Raiza Costa, que mora nos Estados Unidos e arrasa muito fazendo doces. Ela mostra tudo no blog Dulce Delight e no canal do YouTube, que é em inglês. Mas em um outro – que não achei #perdoaeu – ela dubla esses vídeos (ATT. acheeeeei). Fica extremamente agoniante. hahahah Mas é salvação pra quem não desenrola no ingrês. Ela também tem página bem abastecida no Vimeo.

A Doce Cozinha (Tastemade)

Dani Noce é a pessoa por trás do I Could Kill For Dessert, site que só tem receita de doce. Um negócio de doido. Ela atualizava uma página no YouTube com o nome do blog, mas agora está encorporada ao Tastemade, canal inacreditavelmente maravilhoso que reúne vááááários programetes de gastrô. VIDA, MINHA GENTE! O dela, claro, só mostra coisa com açúcar. Fico louca. #saidiabetes

Comida de Cinema (Tastemade)

Esse é mais um dos programas de gastrô do Tastemade. Lindo de viver! A proposta é reproduzir receitas inspiradas em filmes e Isadora, de Porto Alegre, arrasa na tarefa. Ela já fez traduções gastronômicas de Garçonete (uma comédia romântica meeeeega água com açúcar que eu adoro!) a Bastardos Inglórios, de Tarantino.

Rolê Gourmet

Rolê Gourmet eu assisto pra dar risada, apenas. Bom demais! hahahah

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

2 Comentários

  • Responder fevereiro 6, 2014

    Luana Monteiro

    Gente do cééééeu, tô salivando litros com essa receita do Dulce Delight! <3

  • Responder junho 12, 2014

    Fernando

    Pra quem gosta de cozinhar, foi lançado um site a pouco tempo que reúne vários Canais de Culinária, o face deles é Canal Culinária e o site é http://canal-culinaria.com . É atualizado a cada 30 min, vale a pena a visita!

Deixe um comentário