Tudo bem!

Ça Va quer dizer “tudo bem” em francês e não poderia haver uma frase melhor para definir o estado de espírito que eu mais a equipe Sabor da Gente (Chef Wellington, Rebecca Freitas e Marina Tigre) ficamos depois de um almoço delicioso nesse bistrô.  Bem decorado (eu quero a cadeira na qual sentei!), com música boa e na altura correta, tamanho ideal (recebe até 60 pessoas) e preço justo – só esqueci de anotar, sorry -, o lugar é ótimo para quem quer papear com os amigos comendo um wrap ou ter um jantar romântico degustando um prato sofisticado. Gostei de verdade. Principalmente das comidas, em especial da entradinha de Filé com Prima Donna, que não sobreviveu para a foto. kkkkk Na verdade esse post quase não sai! Minha câmera fotográfica já não reage mais às minhas súplicas e Marcela Sotero, a assessora do estabelecimento, foi quem me salvou com a dela. (:

Bem, vamos ao pedidos!

O meu foi o Pescada Passion com Risotto de Parmesão.

Sou muito indecisa, passei séculos olhando o cardápio e acabei ficando com a sugestão da casa. Quem prefere não misturar sabores doces com salgados, definitivamente, iria desaprovar o meu pedido. Como não é meu caso – eu faço a festa com brigadeiro + salgadinho de queijo e sorvete + batata frita -, lambi os dedos. Metaforicamente falando, viu, mainha? Eu recebi a educação que a senhora me deu. hahaha O molho é de maracujá, meu povo, e combinou muito bem com o peixe. E o risotto estava uma delícia. Terminei sem vontade de comer sobremesa, mas como eu sou olhuda…

Fui de tradicional. Dividi com Marina crème brûlée (copiei do Google! Não ia acertar nunca todos os acentos sozinha. kkk). Falando em Marina, antes da sobremesa ela se jogou em um Filet com mostarda de cassis e batata gratinada mais um risotto de Prima Donna e cogumelos.

Rebecca optou por um Filet lyonnaise com fettuccine ao queijo e batata farci(acho que é assim que se escreve).

Já Wellington quis Filet com champignon e batatas sauté.

E Marcela preficou ficar com uma refeição mais leve e  comeu wrap de Prima Donna com molhinhos de gorgonzola e mostarda com cassis.

Marcela fez a maior propaganda da cartola do Ça Va, a La banana, e acabou pedindo ela para adocicar o final da refeição.

E, vou te contar, essa cartola é divina! Bem diferente, né? Ela vem com queijo reblochon derretido e o sorvete costumeiro. A melhor de todas as sobremesas, na minha opinião. E olha que eu nem gosto de banana! Ganhou até do queridinho do meu coração: o petit gâteau. Na casa, Le petit gâteau au chocolat Ça Va, que acompanha sorvete de creme e frutas vermelhas e “outras gostosuras”, como diz o menu. Quem pediu essa sobremesa foram Rebecca e Wellington.

Não provei dos outros pratos, mas, pelo silêncio que se fez à mesa enquanto se comia, parecia que estava tudo muito bem. kkkkk Para quem estiver interessado, o bistrô vai funcionar em alguns dias do Carnaval. Olha aí:

Funcionamento no Carnaval:

Sexta-feira (4) – almoço (12h às 15h) e jantar (19h à 1h);

Sábado (5) – jantar (19h às 1h);

Domingo (6) a terça (8) – fechado;

Quarta-feira (8) – abre p/ jantar (19h à 1h)

Serviço:

Ça Va Bistrô

Local: Rua Capitão Rebelinho, 519, Boa Viagem (em frente ao Fiteiro)

Horário Funcionamento:

Almoço – Terça à sexta / Domingos – 12h às 15h

Jantar – Segunda à sábado – 19h às 1:00

Fone: 3034.0008

Aaaah, tinha que mostrar nossa cara de “quero uma rede” depois desse almocinho óóótimo. hahaDa esquerda para a direita: Rebecca, o Chef, Marina e yo.

 

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

1 Comentário

  • Responder março 11, 2011

    Paulo Henrique Tavares

    Sempre quis aprender francês… E, “Voilá”, encontrei o teu blog… Kkkkkk Tá massa MAYRA!!!

Deixe um comentário