Todo domingo tem paella no La Camioneta

Confesso: tenho muita preguiça de correr atrás de food truck. Eu até tentei, mas não me descobri uma exploradora desse formato de comedoria. Preciso abrir mais meu coração, eu sei, eu sei. Só saio de casa para comer nos que amigos indicam muito ou naqueles onde eu tenho certeza da qualidade, o caso do La Camioneta, de Bruno Didier. Bruno tem um currículo, no mínimo, interessante. Ele morou fora muitos anos e afinou a gastronomia pessoal na Espanha. Por lá, estagiou no elBulli (eleito o melhor restaurante do mundo várias vezes seguidas) ao lado do mito Ferran Adrià. Esse mesmo, o da cozinha molecular. Uma escola e tanto, hein? Provar da culinária dele poderia ser bem custoso, afinal o moço tem experiência para estar à frente de um restaurante de alto padrão. Mas, vejam só, ele montou um truck. E lá não é bom não, se amostra. É aquela mistura magia de técnica, ingrediente bom e preço camarada.

La Camioneta

Ele serve umas croquetas tão sequinhas e cremosas que você até se emociona. Essa é de queijo do reino com geleia de tomate, mas tem de bacalhau, camarão com vatapá e rabada. Cinco unidades custam R$ 13.

La Camioneta 9 La Camioneta 5

E o burger de rabada com maionese de agrião é criminoso (mas não é servido aos domingos, no almoço. Coloquei aqui só pra tocar seu coração).

Maaaaas, este post é pra falar sobre paella, provavelmente o prato que mais remete à gastronomia espanhola, especialidade do La Camioneta. A tradicional é de arroz com açafrão, camarão, mexilhão, lula, linguiça e frango. Por aqui, encontramos com mais facilidade a que leva só frutos do mar, maravilhosa também. É um dos meus pratos favoritos da vida, e quando vem com a raspinha do arroz queimado do fundo da panela eu tenho espasmos.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES! (Dá o play)

Aos domingos, a partir de 12h, a paella do La Camioneta começa a ser preparada na frente dos clientes. No dia que eu fui, o sabor era lagosta. Eles variam sempre e já teve até uma versão de chambaril (#PRECISO). A porção custa R$ 25 e cada pratinho vem premiado com uma lagostinha mais aioli (maionese de alho). O truck está estacionado do lado da Jaqueira, em frente à academia Life.

La Camioneta 6 La Camioneta 4 La Camioneta 3La Camioneta 2

Serviço

La Camioneta
Insta: @lacamionetafoodtruck
(81) 99688-0118

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar