Strogonoff de carne fácil, rápido e nada light

Eu bem que tento ser saudável, reeducar minha alimentação, diminuir gordura e essas comidas deliciosas que deixam o paladar feliz e a bunda cheia de celulite. Mas eu tenho limitações, galera, e só consigo deixar as refeições gostosas jogando requeijão e creme de leite. Mimis, me socooooorre! Já faz bem dois mêses que eu parei de comprar creme de leite, no entanto, como em toda feira eu trazia um pra casa, o estoque no armário ainda não acabou. Essa receita foi feita com uma das caixinhas remanescentes e, num vou mentir, ficou DÉLI! Dá pra cozinhar de olho fechado e com as mãos amarradas! haha Usei dois filezinhos de carne e rendeu bastante. Se joga!

Modo de preparo:

Corta a carne em tirinhas (acho mais fácil) ou cubinhos. Tempera com sal e pimenta do reino e refoga numa frigideira com alho e cebola. Aí coloca uma xícara de molho de tomate, meia xícara de creme de leite, uma colher de sopa de manteiga, duas colheres de sopa bem cheias de requeijão e coentro (MUITO coentro – eu adoro!). Mexe bem para os ingredientes se misturarem, deixa cozinhando por uns cinco minutinhos e tá pronto!

Junta num prato com arroz branco, salpica aquele batata palha cheia de sódio e vai ser feliz. ;))))

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

1 Comentário

Deixe um comentário