Sorvete de capuccinno, farofa de canela e um sábado com amigos

Eu tenho um grupo de amigos que a-d-o-r-a sorvete. Tipo, MUITO. Tanto que já é tradição de Réveillon fazer um “festival do sorvete” para a sobremesa da ceia, com vários sabores diferentes. Imagina a felicidade de geral quando eu falei que a Kibon me convidou para provar um sabor da linha Gelato Seleções e pediu para… os amigos estarem junto! Rolou até reclamação de que o dia tava demorando muito pra chegar. x)

1

Aí, quando chegou, descobri que o sabor foi um dos provados na última virada de ano, vejam só: Cappuccino. Só soube nesse momento porque, honrando mais uma tradição de fim de ano, eu dormi na metade da festa da virada. HAHAHA Acabei perdendo a hora do doce. Então, esse encontro foi o momento de compensar. Como o tema era café, resolvi fugir das taças básicas e servir o gelato nas minhas xícaras de porcelana (presente que Felipe trouxe pra mim da França ♥). Elas são lindas, super antigas e eu nunca tenho ocasião pra usar. Foi a desculpa perfeita.

kibon 8

Então, foi só pessoal seguir as instruções que desenhei na parede. Pegar a xícara, colocar o sorvete e mais um plus! Olha, pena que perdi no Réveillon, viu? Porque esse gelato é uma delícia, especialmente pra quem gosta de café. Assim que você abre o pote vem aquele cheirinho de grão torrado. São três sabores em um, como em uma receita de cappuccino: chocolate (com pedaços bem amigos de chocolate), baunilha/chantilly e café com cookies. Quando junta tudo na boca parece um café gelado de cafeteria. E é super cremoso. Sozinho ele já rende uma ótima sobremesa, mas fiz uns acompanhamentos prozamigues colocarem por cima e o sorvete ficar mais gostoso. Ganache de chocolate, farofa crocante de canela e doce de leite (que já comprei pronto).

kibon 10kibon 6

Pra farofinha de canela eu usei:

1 xícara de biscoito maria triturado
2 colheres de chá de canela
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar cristal

Mistura tudo e coloca numa frigideira para assar, em fogo baixo. Mexe de vez em quando e cuidado pra não queimar.

kibon 3

Pra ganache de chocolate:

1 barra de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite

Coloca o chocolate pra derreter em banho maria (ou no microondas), adicione o creme de leite e mexa até encorporar.

Percebam que ficamos bem felizes. :D

Percebam que ficamos bem felizes. 😀

Aproveitei pra contar como foi a viagem, mostrei fotos e ainda vimos as imagens de um casório que aconteceu no fim ano passado. Foi uma noite super divertida e cheia de risadas. Sempre é quando estou com eles. Sabe aquele grupo de amigos que tá na mesma sintonia o tempo todo? Que mesmo divergindo sobre música (Otto é um assunto muito polêmico), time de futebol (mentira, aqui sempre concordamos que o Salgueiro é rei) e política não deixa de se dar bem? Pronto. Obrigada, Kibon, por ter sido uma desculpa gostosa pra gente estar junto. ♥

kibon 2

Este é um publipost, uma postagem patrocinada.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar