Sociedade do Crepe (ou O Ipsep tem salvação)

Nota Geral

As minhas experiências gastronômicas mais intensas no Ipsep, Zona Sul do Recife, se resumiam à maminha do Restaurante de Pedro () e ao cachorro-quente do Véio (e toda sua sofisticação) até eu conhecer a Sociedade do Crepe. Minha gente, esse lugar é quase um milagre no meio do bairro. Sem querer desmerecer os estabelecimentos da área, claro. Alguns clássicos da comida regional como a Feijoada do Vavá e Seu Luna nunca perderão a majestade. Mas, a proposta é sempre parecida, do cardápio ao salão. A Sociedade do Crepe chegou toda lindinha pra servir um cafezinho e um crepe criativo num ambiente fofo e de um bom gosto… A dona, Andreza, adora Teatro Mágico, por isso colocou muita cor, poesia e música no espaço, que ela decorou sozinha. Conheci fazendo matéria para o Sabor da Gente (estava trabalhando por lá de dezembro a janeiro) e essas fotos quem fez foi Vicente, da equipe da TV Jornal. Não podia deixar de colocar o registro aqui. 

Nenhum dos crepes do cardápio tem o mesmo formato. O menu, inclusive, você pode conferir na internet nesse link aqui, já na Sociedade, você vê em tablets porque não tem de papel. Só provei uma opção da especialidade do lugar, o crepe de paella (R$ 26,90). Estava meio gelado porque a gente precisou gravar e acabou esfriando, mesmo assim achei gostoso. E os preços é que são deliciosos! O mais caro foi o que experimentei, o único na casa dos vinte. Todos os outros custam menos de R$ 15. Num é legal? O café que tomei era um shake que vinha numa taça TODA coberta de Nutella e confete. Eu sou meio criança com essas coisas: fiquei lo-ka com o negócio. Comi a Nutella de colherinha até onde deu, depois foi na língua, mesmo. Acho que nem tiveram dificuldade de lavar. ahaha Outra coisa linda de lá são as fotos Polaroid de clientes penduradas na parede. Andreza é quem bate e só entrega na próxima ida à creperia. Vale muito à pena conhecer esse cantinho perdido no meio da barulhenta Jean Emile Favre. Parece até outro mundo.

SERVIÇO

Sociedade do Crepe – Creperia e cafeteria
Av. Jean Emile Favre, 559, loja 03, Ipsep (sentido Imbiribeira-Av. Recife, fica no começo da Jean, de frente para a FBV, ao lado de uma oficina)
Tel.: (81) 3038-3381 ou 8874-4706

*A categoria “Serviço” não é julgada quando vou a um estabelecimento a convite de assessoria (ou, nesse caso, para fazer matéria). Sou sempre muito bem tratada, então não vale, né?

Categorias

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

9 Comentários

  • Responder fevereiro 5, 2014

    João Uchôa

    Gente, que lugar lindo é esse? Já quero conhecer! <3
    Adorei posts com nota, Milenna. Sucesso nessa nova fase de blog.
    Beijo! 🙂

    • Milenna Gomes
      Responder fevereiro 7, 2014

      Milenna Gomes

      Obrigada, João! Venha sempre por aqui. ;DDD

  • Responder fevereiro 5, 2014

    Mariana Azevêdo

    Que achado! Ótima dica, já tô doida pra ir lá!

  • Responder fevereiro 5, 2014

    VC

    Finalmente um lugar de gente no IPSEP.

  • Responder fevereiro 5, 2014

    Camila

    ADOREI a dica! Quando tiver por aquelas bandas passarei lá com certeza! 😉

  • Responder fevereiro 10, 2014

    Polly Bezerra

    Milenna, fui lá logo depois desse teu post. Que lugar maravilhoso é esse?áFui atendida pela Andreza, pessoa super gentil e simpática, o espaço é pequenininho, mas super aconchegante. Já virei junto com meu noivo, clientes assíduos.
    Valeu mesmo pela dica.

  • Responder fevereiro 17, 2014

    CBA

    Gostei da sugestão, e irei em breve. Vamos juntos Milenna???

  • Responder março 13, 2014

    Cristiane Prates

    Adorei a dica. Um amigo me indicou esse blog e eu que moro no Ipsep nem conhecia. Vou com certeza com meu maridinho. Mas não posso deixar de indicar uma pizzaria espetacular que também fica no bairro: é o La Bella Trieste na rua Bezerra de Carvalho (não é merchant forçado, é que eu adooooro, mesmo).

  • Responder março 19, 2014

    Clarissa Siqueira

    Como uma boa Ipsepiana, menina Milenna, asseguro que nenhum cachorro-quente bate o do “Véio”, nenhum Milk-Shake supera o do “H-Burguer” (que fica perto da praça Vila Mauricéia e da “Sociedade do Crepe”), qualquer açaí do Recife nem chega aos pés do “Los Guitos” – que vem com leite condensado ou mel, farinha láctea, granola, leite em pó, banana ou salada de frutas em cima – (também na Av. Jean Emile Favre) e um bom espetinho de frango com queijo só mesmo na Rua das Palmeiras. O custo-benefício me faz sair de Santo Amaro para lá, linda e feliz! Próxima parada, com certeza, vai ser descer ali na frente da FBV para experimentar as delícias da Sociedade do Crepe O.o (Água na boca! Salivando…)

Deixe um comentário