Sobremesa cremosa de café para o Dia das Mães

Que dia lindo é o próximo domingo! Dia das nossas mainhas de sangue e do coração. Elas já fizeram tanta comida pra gente, né? Mamadeiras de madrugada, sopinhas na gripe, lancheiras, almoços de domingo… Que tal, mesmo sem habilidades culinárias, colocar a mão na massa nessa data especial? A receita feita com os produtinhos da São Braz de hoje é super prática. O chantilly você compra pronto e o Tuffit – um biscoitinho bem delícia, recheado com chocolate -, também. Aí, é fazer o creme de café (que leva só três ingredientes e parece sorvete!) e montar do jeito mais bonito. Você pode colocar em taças individuais ou numa travessa grande, para cada um se servir.

Esse passo a passo eu dedico a minha mami poderosa, que adora um sorvetinho e um café. Aqui tem dois em um. ♥

São Braz Mães 5

Ingredientes

1 pacote de Tuffit sabor chocolate da São Braz
Chocolate picado e chantilly (a gosto)
Canela para polvilhar

Para o creme de café
1 vidrinho de 50g de café solúvel São Braz (usei o extra forte)
2 vezes a medida desse vidrinho de açúcar (ou 100g)
150ml de água morna

São Braz Mães 1 São Braz Mães 2

Modo de fazer

Bata o café, o açúcar e a água por 10 minutos com ajuda da batedeira. O resultado é uma massa densa, bem cremosa e clarinha. Coloque num pote e leve ao congelador por uma hora. Em uma taça, ponha o Tuffit e o chocolate partidos no fundo. Adicione uma colher do café cremoso por cima, cubra tudo com chantilly e finalize com a canela.

São Braz Mães 9

banner nsc_700x130px (2)

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar