Salada primavera-verão

 

Depois de ter produzido uma matéria sobre “comida de verão” e a repórter ter gravado a bendita, eu me dei conta que ainda estamos na primavera. Na verdade, foi a chefe quem deu o puxão de orelha toque. Sozinha eu não ia me atentar nunca. Para mim, fez sol deixou de ser inverno em Recife e como nós só temos duas estações… Aí fiquei ligada para não errar o nome da salada também. Ela é tão levinha e refrescante que eu já tinha batizado de “Verão”, mas somado ao “primavera” fica muito mais fashion, né? kkk Fiz num final de semana para acompanhar uma torta de ricota com espinafre que aprendi com a Ju, do Pitadinha.Anota aí os ingredientes, xuxu.

– rúcula

– hortelã

– coentro

– queijo coalho em cubinhos

– melancia em cubinhos

– suco de meio limão

– chimichurri (oi?)

– gergelim

Faz assim:  sacode tudo numa tigela e tá pronto. 🙂   Vi a ideia aqui e acrescentei umas coisinhas. Siiim, não esquece de lavar as hortaliças antes, tá? Deixa um tempinho de molho em água com vinagre também que fica show! Se você é um super craque nos serviços do lar (ou prestou atenção nas aulas de higiene da terceira série) deve tá pensando:  “ai Milenna, óbvio, né?”. Só que eu não lembrava, gente. Para preparar em casa, eu pego as coisas na geladeira já limpinhas e sequinhas. Como, dessa vez, comprei tudo sozinha, leia-se um parto normal de gêmeos, e fiz na casa do boy, quase que esse detalhe passa batido e a gente come areia e microorganismos causadores de lombriga. Mas, a salada ficou gostosa, viu? hahaha(oi?) Chimichurri é um tempero argentino. Ganhei o meu de Vanessa, chefa no TV Jornal Manhã. Ela comprou no Mercado Municipal, em São Paulo. Mas, procurando direitinho, você encontra por aqui. No entanto, se não achar, fica triste não. A saladinha fica boa do mesmo jeito.

 

 

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar