Rigatoni recheado com frango refogado no vinho

Sábado eu acordei com um cotoco de cozinheira (e isso é bem raro). Então abri os armários, catei os ingredientes e fui cozinhar. Esse desejo de colocar a mão na massa – e o resultado da empreitada – só me fez ter certeza de que tudo feito com vontade e amor sai mais gostoso. Meu prato ficou UMA DELÍCIA! Queria comer todo dia. Preparei um rigatoni, macarrão que parece um tubinho, recheado com franguinho passado no vinho do Porto. O vinho fez toda diferença. Ele é meio docinho, aí o sabor ficou bem pronunciado. Amei muito. Se não tiver o do Porto, usa algum tinto disponível. Só não deixa de colocar. Rechear o babado dá um trabalhinho, mas eu tava tão disposta que terminei num instante. É só trabalhar com alegria, gente! Ah, a apresentação é linda. E fica tão macio na hora de comer… Arrasei.

 

Ingredientes

2 peitos de frango em cubos (temperados com suco de meio limão, sal e pimenta do reino)
1 cebola roxa pequena
1 tomate pequeno
2 dentes de alho
1/2 xícara de vinho do Porto
azeite
2 xícaras de macarrão rigatoni
molho de tomate (o quanto baste para cobrir o macarrão)

Modo de fazer

Numa frigideira, aqueça o azeite e coloque cebola, alho e tomate para dourar. Acrescente o frango e, depois, o vinho do porto. Mexa até que ele evapore. Transfira a mistura para um recipiente e triture tudo com um mixer – ou processador. Cozinhe o macarrão e escorra. Com ajuda do cabo de uma colher de chá, preencha os rolinhos um a um e vá enfileirando em uma assadeira. Cubra a massa, quand terminar, com molho de tomate e rale parmesão por cima. Leve ao forno por 10 minutos. Sirva quente.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar