Refogando – Ideias e Receitas

O São João tá aí e, como é de costume em datas comemorativas, eu vou deixar passar batido aqui no blog. Nada de pamonha, canjica, munguzá ou qualquer coisa feita de milho. Sou uma blogueira desorganizada e que não planeja posts transgressora. Pra que falar do que todo mundo tá falando, né? Vou caminhar contra o vento. 🙂 Pois bem…gostaria de pedir um favor para você, aluno de graduação, tão cheio de fôlego, ideias e ideais revolucionários: faça seu projeto de conclusão de curso em gastronomia. Sério. E não tem problema se você é estudante de música ou de pedagogia, use a criatividade, seja pioneiro! Imaginem os trabalhos multidisciplinares que não sairiam? A galera da comunicação já viu que o tema é massa e por isso anda investindo pesado nos projetos (assistam o meu, genteeeem -> BOCA DE FORNO). É o caso de Kalline, antiga colega de trabalho dos tempos remotos de TVU, e Roberta, que conheço de vista. As duas são de Rádio e TV da Federal e resolveram criar uns programetes para a web com receitinhas práticas e gourmets direcionadas a quem gosta de cozinhar, mas não tem tempo e nem $ para ficar indo em restaurante chique. Quem amou muito a proposta amou menos do que eu. Só depois eu descobri que as meninas tiveram consultoria gastronômica (achei TÃO rico isso) de Rô Gonzaga, que é super gente boa e eu já conhecia do curso de gastronomia – aquele que eu abandonei (or or or). Aí vão alguns vídeos do Refogando Ideias e Receitas, no entanto vale ir lá dar uma olhadinha na página delas que ficou linda, linda!

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

3 Comentários

  • Responder junho 22, 2012

    Ranny

    Acho conceitual não falar sobre comidas típicas. Tantos outros já o fizeram, logo você se destacará entre eles. Sair da mesmice…essa é a pedida!

    • Milenna Gomes
      Responder junho 22, 2012

      Milenna Gomes

      Disse tudo. 🙂

  • Responder outubro 25, 2012

    Rô Gonzaga

    E eu só vim ver isso agora! hahahaha

    Que lindo, eu fui citada. <3

    Eu já tinha assistido o teu há um tempo e A D O R E I

    concordo com vc, todo mundo deveria pensar um pouco e investir num projeto sobre gastronomia, afinal ela entra em tudo que se possa imaginar, fora o pioneirismo, né?

    teu blog arrasando muito, como sempre! Parabéns, Mi. :**

Deixe um comentário