Quem acredita sempre alcança

Já era pra esse post ter saí há algum muito tempo. Mas vai agora, claro. Eu não poderia perder a chance de registrar aqui uma façanha digna de MacGyver. Depois de uma tentativa mais que frustrada de cozinhar um cupcake (lembram?), eu consegui. Foi sofrido, mas compensador. Quase chorei de emoção! E foi aprovado por 12 entre 12 consumidores, viu? Como já tava tudo dando certo, resolvi não abusar da sorte e preferi me manter em uma zona segura quanto à cobertura pra não ficar parecida com a meleca do anterior. Preparei um sofisticadíííssimo brigadeiro, espalhei no topo do cupcake, profissionalmente, com uma colher de sopa e joguei chocolate meio amargo raspado por cima. Infalível!haha

Dessa vez, na massa, eu tive a brilhante ideia de…soem os tambores…seguir a receita que vem junto com as forminhas de papel para o doce. kkkk Palmas para mim. Essa é a primeira dica para que o seu dê certo e fique tão maravilhosamente delicioso quanto o meu (não é todo dia que preparo algo gostoso, então modéstia não vai fazer parte deste post). A segunda é prestar bastante atenção nos meus erros de principiante e fazer tudo ao contrário. Garantia de sucesso.

Para um cupcake bonito e gostoso não…

…tente adaptar receitas da internet. Vão por mim, queridos, isso não é esperto.
…coloque os cupcakes para assar apenas nas forminhas de papel. Você PRECISA de uma sólida, antiaderente e que vá ao forno. Aprendi isso do pior jeito, quando a massa escorreu, se esparramou e melecou assadeira, fogão, chão, cabelo.
…use bico de confeitaria se você não for prendado. No meu caso, para piorar a situação, ainda fui estrear, jurando que estava a-b-a-l-a-n-d-o, o kit de bicos de plástico que havia comprado por R$ 1,50 no centro da cidadji. Aí já viu, né?

Foi sucesso. Reparem que não sou eu fazendo o “legal”. kkkkkkk
That’s all folks!

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar