Pão de alho homemade

Olhem bem para essa foto. Ela, meus caros, é a imagem da descrença. Não botei fé nesse pão de alho, por isso nem me movimentei para tirar uma foto decente quando ele saiu do forno. Só me dei ao trabalho de fazer o registro no Instagram porque – nhéém? – eu fui pra cozinha e preparei SOZINHA. Ainda ouço o som dos aplausos (clap clap clap) e eu acenando como uma miss com o prato na mão. hahah  O danado ficou diliça! Igual ao de bares e churrascarias. Juro. Perde não. Nunca imaginei que uma coisa tão gostosa fosse fácil de fazer na mesma proporção. Arrasei no petisquinho e os amigos aprovaram. Faz também, faz também!

Você vai precisar de:

– Três dentes de alho grandes (É só isso mesmo. Acredite!)
– Meio pote de margarina (Usa uma boa, né fia?)
– Ervas finas (Não precisa ir colher uma por uma não. No supermercado já vende elas misturadinhas)
– Uma colherzinha de requeijão (Coloquei por conta própria. Requeijão melhora tudo)
– Queijo parmesão ralado na hora (Mas não tinha, então eu usei o de saquinho mesmo)
– Pão francês

Faz assim:

Amassa o alho, mistura com a margarina, o requeijão e as ervas e passa no pão. Tadããããn! Pra ficar fácil de servir, eu cortei em fatias, fui pincelando a mistura e depois montando o pão de volta. Passa um pouquinho do babado em cima também, não economiza no queijo e joga umas ervinhas pra tudo ficar mais lindo. Leva ao forno até dourar.

E fim.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

5 Comentários

  • Responder setembro 5, 2012

    Gil

    Ei pô, pede pras meninas (P. e L.) te ensinarem a minha receita! AUHAUHAUH vou testar a sua (; mas a minha é muuuuuto muito boa *-*

    • Milenna Gomes
      Responder setembro 5, 2012

      Milenna Gomes

      Receita nunca é demais, né? Vou pedir, sim! :*

  • Responder setembro 5, 2012

    Malagutti

    Virei teu fã!!!!!!

    • Milenna Gomes
      Responder setembro 5, 2012

      Milenna Gomes

      HAHAHAH Valeu, Malagutti! Quero ver o Blog do Mala pra eu virar fã também. Bj

  • Responder setembro 5, 2012

    Ranny

    Eu tentei fazer pão de alho uma vez, sem consultar receita alguma. MENINAAAAAAA, passei uns dois dias sem esquecer que o tinha comido. Me deu uma azia maldita. kkkkkk Digamos que exagerei um pouquinho no alho. Mas agora meus problemas acabaram graças a essa receita. Salvei já.

Deixe um comentário