Notícias de Gastrô #6

Diga não à salsicha!

hotdogpernambucano_divulgaçãoNinguém pode negar que pernambucano tem mania de reinventar tudo. Até as receitas de culinária, como o bolo de noiva inglês, que ganhou uma versão adaptada pelas senhoras de engenho e leva uma mistura de ameixa, passas e frutas cristalizadas maceradas no vinho. Outra iguaria que ganhou uma nova roupagem local foi o hot dog norte-americano. No Sansa Sanduíches e Saladas, no Bairro do Recife, a receita pernambucana traz carne moída e creme de queijo dentro de um pão francês. A salsicha foi banida. Fone: (81) 3019.2020.

Cardápio incrementado

Bonaparte_Tilápia_ImperialO Grupo Bonaparte fez 15 anos e diversificou o cardápio das bandeiras Bonaparte e Donatário para celebrar a data. O primeiro ganhou a Salada Salpice, o Fettuccine Saint Pierre e a Tilápia Imperial, composta por filé do peixe grelhado encorpado a molho de amoras. A marca ainda fechou parceria com a Nestlé para servir sobremesas. Entre as novidades do segundo, duas saladas, a Australiana e a Notredame, além de opções de frango e camarões puxados na manteiga com azeitona ou salteados com molhos queijo e tomate, salpicados de bacon crocante.

Café nunca é demais

DSC02456A Zona Norte, única região do meu Recife com clima propício para sentar e tomar um café na rua, ganhou nova cafeteria. Tô doida pra conhecer! É o 858 Café Bistrô, bem ali na Rua do Futuro, próximo ao Parque da Jaqueira. A casa ocupa o mesmo CEP do antigo Nakaffa Café, mas agora traz um cardápio mais caprichado, assinado pelo chef Leonardo Amaral. Pelo que já li por aí, o espaço é super agradável, a comida é boa (tem até refeições completas) e o café, idem. Abre, diariamente, a partir do meio-dia. Fone: (81) 3032-0225.

Menu do dia

MENU DO JOUR.jpg MEDALHÃO COM BATATA ROSTIPara você comer bem e economizar, o Giardino Bistrô lançou, no almoço ou no jantar, o Menu Du Jour (Menu do Dia). A proposta, já conhecida e amada, é servir menu completo por um valor fixo, no caso, de R$ 42,50. O cardápio tem novas opções de entradas, pratos principais e sobremesa até o final de fevereiro e o cliente, de acordo com a preferência, monta o menu do jeito que quiser. Você pode escolher entre o tartar de vitelo e o patê de lagosta para a entrada, medalhão de mignon, salmão ou frango no principal e a torta de chocolate como sobremesa. Fone: (81) 3204.7342 

Cardápio incrementado 2

unnamed (1)O Kisu, aquele restaurante japonês babado que fica no RioMar (já falei dele aqui), completou um ano de existência. Para comemorar os 365 dias em operação, o local deu uma reformulada no menu. Pratos queridos pelos clientes foram mantidos, relaxa o coração!, mas novas criações foram acrescentadas, como o Ebi Nuts, camarões rosa com crosta de amêndoas, guarnecido de arroz yakimeshi e iogurte grego. Desmaia. Fone: (81) 3327-0569.

Mini chefs

cupcake1Neste sábado (15), a loja de roupas infantis Tyrol promove uma oficina de cupcake para a pirralhada. A partir das 15h, na própria loja, no Shopping Recife, a criançada vai aprender a decorar os bolinhos com a confeiteira da Soft & Sweet Confeitaria Caseira, Renata Caldas. A aula tem 40 minutos. Para participar, as crianças devem levar uma peça de roupa, em bom estado, para ser doada ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAC). Na ocasião, as mamães ainda podem aproveitar a promoção da coleção de verão e um preview da coleção de inverno da marca. Fone:  (81)3465-1111.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

1 Comentário

  • Responder fevereiro 12, 2014

    Luana Monteiro

    A melhor coisa do mundo é comer pão com carne moída quentinha e requeijão! Ai que saudade dos tempos que eu morava com mainha!!! Hoje em dia só como carne moída se já comprar pronta… 🙂

Deixe um comentário