Notícias de gastrô #4

Pêras ao amaretto sobre mousse de chocolate iogurte e cruble de amêndoasMenu completo
Aquela querida proposta dos sites de compra coletiva + restaurantes legais = Regateio Gourmet Festival. Entre os dias 18 e 30 de novembro, entrada, prato principal e sobremesa têm preço fixo (R$79) no Thaal Cuisine, Beijupirá Olinda, Oficina do Sabor, Nez Casa Forte, Chez Brigitti, La Cuisine, Bazza e Tratoria Dom Francesco. O cupom você compra no próprio Regateio. Preço salgadinho, mas ideia massa, né?

brazitos 3Nachos de saquinho
Olha que legal, a São Braz acaba de lançar o Brazitos, versão de saquinho dos nachos mexicanos. São três sabores (queijo nacho, red chilli e pizza) e quatro tamanhos (30g, 55g, 100g e 200g). Ótimo pra fazer uma festinha temática sem ter muito trabalho, né? A novidade chega às gôndolas dos supermercados ainda em novembro.

Patuá - Mané Gostoso - Foto de Marcelo GumarãesFliporto e comida
Quero ir pra essa! Sábado (17), às 14h30, vai rolar o painel Literatura e Gastronomia, no Instituto Histórico de Olinda, como parte da programação da Fliporto. No evento, o radialista e gastrônomo Alberto Penaforte conversa com o historiador Adriano Marcena, que estuda as relações socioculturais da gastronomia durante a ocupação Holandesa em Pernambuco. Restaurantes de Olinda estão com cardápios especiais durante a feira. Informações: pelo site.

Sansa_FotoClaraGouvea_IMG_6823Levinho
No Bairro do Recife, abriu o Sansa, people, restaurante com proposta fast-food de comidinhas  leves, saudáveis e nutritivas No cardápio do lugar, as saladas e os sanduíches são atores – que, soube, ganham os olhos e o paladar do comensal. Não pude ir à inauguração (#mimimi), mas é tão pertinho de casa que qualquer dia eu dou um pulo. Informações: 3224-7614

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

1 Comentário

  • Responder novembro 22, 2013

    Adriano Marcena

    Prezada Milenna, parabéns pelo site. Continue firme!!!

    Abraços,
    Adriano Marcena

Deixe um comentário