Meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer

Tenha medo. Isso é a  merenda servida em uma escola dos Estados Unidos. Dá para identificar tudo? Na primera divisão estão nachos com queijo, na segunda batatas fritas seguidas de pêssego em calda, achocolatado e ketchup. Todo mundo dizendo junto comigo: “Huuuuuuuuuuuummmm”. As escolas mundo a fora tem o costume de preparar a comida que os alunos consomem. E cada alimentação varia de acordo com a cultura de cada país e até de cada região dentro dele. Para mostrar essa diferença, um moço amante de lanches escolares criou um blog com imagens de merendas de várias nacionalidades, o What’s For Lunch. Olha o almoço de outro colégio americano.

Beeem melhor, né? Sanduíche de peru com queijo, salada de frutas e pepinos cortadinhos. Na página estão refeições de lugares como Polônia, Tanzânia, Estônia, Gana e até Brasil. Separei algumas que achei interessante.

Eslováquia

Achei bonito! Aqui tem peixe defumado, pão, salada de tomate e pimentão, kiwi, maçã  e bolo.

UKNas terras da rainha Elizabeth, batata, ervilhas, alguma coisa não identificada, pudim e bolo forram os buchinhos dos famintos. Meio gororoba, né?

SingapuraEsse eu comeria feliz, o conceito pelo menos. Espaguete de cogumelos, batatas gratinadas e um franguinho.

JapãoArroz não poderia faltar na comida japonesa. O acompanhamento parece ser grão de feijão misturado com… alguma coisa. Missoshiro, em um dos pratos um peixinho e leite para fechar.

MalásiaEssa marmitex eu comeria também. Aí tem peixe, camarão, macarrão, ovos e vegetais. Mais uma maçã e suquinho para desentalar.

Corea do SulBasicão. Salada, sopa, arroz e melão.

HondurasPasta de arroz para a menininha de Honduras. Linda essa foto.

 

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

3 Comentários

  • Responder março 30, 2011

    Sarah Jéssica Lima

    Que maaaaaaaaassa… minha cabeça (e minha gordura) amaram a primeira merenda… mas minha cabeça manda o segundo… kkkkk
    CURTI esse post!!!!

  • Milenna Gomes
    Responder março 30, 2011

    milenna__

    Nosso lanchinho é torta de frango em Paulo. cabousse
    aushuahsuahsu

  • Responder abril 4, 2011

    Luana

    Eu tinha que dizer que a de Singapura me deu náuseas! eeeeca… tem um negocio preto escuro, gosmento, nojento – que nada tem a ver com cogumelos -. Parecem lesmas pretas. Ecaaa! E a da malásia… o macarrão ficou parecendo minhoquinhas… :/

Deixe um comentário