Feliz 2013!

Olá, querido leitor. Seja bem-vindo ao primeiro post do ano deste blog. Okay, é quase fevereiro e o meu “feliz 2013!” pode parecer um tantinho atrasado para vocês. Mas, não sei aí, aqui em Recife é de conhecimento e aceitação quase geral que o ano só começa quando o Carnaval acaba. Sendo assim, estou 18 dias adiantada para dar minhas felicitações. 🙂 Só queria gradecer pela companhia em 2012. Vocês são massa!

Para resumo da obra, ano passado eu:
– Acabei a faculdade de jornalismo depois de quatro anos e meio de muita alegria, aprendizado e pessoas queridas ao meu redor. Amigos foram para longe, outros ficaram mais perto.
– Mudei de emprego. De repórter passei para assessora. Mesmo assim, ainda não sei o que eu quero dessa vida. Aceito sugestões (nada que envolva cálculos, tá certo?). Tenho seis meses de formada, mas ainda tô na depressão pós-curso. Fé que uma hora passa.
– Organizei tudo eu mesma e viajei sozinha pela primeira vez.
– Saí de casa e da vista atenciosa dos meus pais, que por 22 anos cuidaram de mim mais do que da própria vida {a gente nunca vai conseguir agradecer o suficiente a pai e mãe, né?}. Ainda recorro a eles em momentos de crise, como quando não sabia com o que temperar o feijão ou tinha reprovado na prova do Detran e precisava de aulas extras com alguém que me amasse.
– Enrolei um ano, mas tirei a carteira de motorista. Acho dirigir ainda mais difícil que cozinhar. Poderia até fazer um blog.
– Dividi apartamento com outras meninas da minha idade (lembram?) e, há alguns meses, eu e Felipe juntamos os talheres. Um viva ao amor!
– Não aprendi a cozinhar, de fato, mas melhorei bastante.

Resolvi fazer esse post para deixar vocês a par da minha vida e reunir cinco das publicações que eu mais gostei de colocar aqui no ano passado. No balanço anual – vejam, foram 366 dias -, eu contei 28 textos no bloguinho dos quais dois não eram sobre comida e outros dois foram de correspondentes internacionais. Sobram 24 criados por mim, ou seja, uma média de dois por mês. SHAME ON YOU, blogueira! Hahah Eu podia até tentar me justificar dizendo que 2012 teve mais dias porque foi bissexto, mas ia ficar feio pra mim, nhééé? Então, me despeço com a listinha dos favoritos e das histórias que gostei muito de contar + a humilde promessa de muitas novidades para 2013, e isso inclui escrever como se não houvesse amanhã. Me cobrem. O NSC agradece.

Posts 2012 – Os que mais gosti de fazer (sem ordem de preferência)

1) Sendo fofa na cozinha (gastando bem pouquinho)Achadinhos de cozinha: visita ao centrão para encontrar coisas ótimas e baractchenhas.

2) A terra da acerolaIda à Acerolândia, lugarzinho lindo da minha infância.

3) No meio do quilombo havia uma rosaConheci um quilombo e alguém que me deu doce de leite e passou café pra mim.

4) Pra comer até morrer: Café ColonialSendo feliz e triste ao mesmo tempo pelas terras do Sul.

5) O dia em que eu conheci o OutbackMatando a vontade de uma vida inteira.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

4 Comentários

  • Responder janeiro 29, 2013

    Polli Cavalcanti

    Um dos meus posts favoritos também foi o da terra da acerola 🙂
    Tudo de bom pra você em 2013, que essa depressão pós-curso aí passe e você se encontre bem 😀

    Beijão.

    • Milenna Gomes
      Responder fevereiro 1, 2013

      Milenna Gomes

      Que Deus te ouça, Polli! ♥

  • Responder janeiro 29, 2013

    Aline Souza

    Eu lembro muito o post do café colonial, e fiquei horrorizada. Achei que nunca ia comer. Mas aqui do lado de casa, na padaria Wings, eu cansei de me fartar de café colonial. Mas é bem verdade que o sujeito tem que ir preparado. Mas Curitiba é a cidade do Buffet livre, você ia amar fazer posts sobre isso. haha

    Achei uma lindeza você juntar os trapinhos. Mas a maior conquista foi ser jornalista com diploma! Estou em busca do meu amado canudo ainda, mas vou chegar lá – em breve!

    Amei as notícias e novidades. Dia 5 de fevereiro chego no Recife. Porque como boa pernambucana que sou, meu ano também só inicia depois do carnaval.

    Feliz 2013!

  • Responder janeiro 29, 2013

    beatriz lacerda

    Amiga, adorei o seu primeiro post, a propósito. Essa coisa de listar os ganhos e planos é a minha cara também! Agora olhando os posts passados, tive mais certeza de que você deve investir pesado no seu lindo blog neste 2013! Portanto, NÃO ECONOMIZE PALAVRAS AQUI! 🙂 Te amo.

Deixe um comentário