Em Boa Viagem, Villa Gourmet serve temaki, hambúrguer e picolé

Alô, alô, galera bonita da Zona Sul! Já tão sabendo do mais novo point gastronômico da vizinhança? Só está funcionando há uns 15 dias, mas já ouço comentários entusiasmados. É a Villa Gourmet, espaço erguido todo em containers (parece que essa arquitetura é tendência entre os empreendedores descolados) e que reúne uma hamburgueria, uma temakeria e uma paleteria. Estive rapidinho por lá e achei massa a proposta. Cada loja funciona independente da outra, mas o atendimento não tem barreiras: você pode estar comendo um temaki na sua cadeirinha e pedir um sandubão para o atendente do container ao lado. Em todas as mesas, inclusive, estão disponíveis os três cardápios, segundo uma moça que trabalha na paleteria. Conheci os picolés e amei. Enormes, cremosos e saborosos. Não fui nos outros, mas prometo resenha deles aqui. 🙂 A maioria das fotos foram catadas nas redes sociais das casas, viu? Menos essa do topo, que é divulgação da loja de picolé.

wada

Meu coração disparou quando vi esse temaki crocante de atum e cream cheese. Tô desconfiando que seja bom… Esses de cima são uramakis de camarão crocante. Vejo potencial neste lugar. Fotos: Instagram Wada/Divulgação. Insta: @wadatemakeria

kwaiVocês acreditam que eu nunca fui na Kwai, essa velha conhecida da Zona Norte? Falta de oportunidade mesmo, viu? Porque todo mundo diz que é vida. Em breve esse hambúrguer de picanha defumada com alho e o de chouriço com pasta de chimichurri (♥) estarão no portfólio Não Sei Cozinhar. Fotos: Facebook Kwai Burger/Divulgação. Insta: @kwaiburger.

que pasaDa ¿Qué Pasa? eu provei e achei excelente. As paletas são enormes! E a loja, que é pernambucana, tem alguns sabores exclusivos, como o de baunilha com doce de leite e esse da foto maior, o Ferrero, inspirado num dos chocolates mais maravilhosos. Custam de R$ 6 a R$ 9. Fotos: celular Não Sei Cozinhar. Insta: @quepasa_paleteria. Informações: (81) 3129.8156.

Serviço

Villa Gourmet
Av. Visconde de Jequitinhonha, 535, Boa Viagem. Logo após o Entre Amigos. (Não sei horários de funcionamento. Quando descobrir, coloco aqui.)

frenteFoto feinha que fiz da frente, pra vocês se localizarem.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

3 Comentários

  • Responder fevereiro 3, 2015

    Rodrigo Araujo

    Precisa mesmo conhecer o Kwai. Esse de picanha com alho é muito bom, mas os com Pastrami que acho de melhor.

  • Responder fevereiro 3, 2015

    Camila

    Massa a proposta! O Kwai é mesmo muito bom, só peca no atendimento. Mas ainda assim vale a visita. :*

  • Responder maio 8, 2015

    Luciano

    Só hoje vi esse post, mas existe uma “vila gourmet” em Casa Forte, que foi sendo formada sem essa intenção e hoje temos do bar ao pastel, passando pelos burgers e sucos. É a galeria que fica em plena praça de Casa Forte, ontem cada loja funciona de forma independente mas também quebrou as barreiras do atendimento, podendo você estar em um e provar os quitutes do outro. Vale a pena conferir, quem já não conhece.

Deixe um comentário