Um fim de tarde na Dolce Vitrine

A Dolce Vitrine é uma casa de boneca tamanho XL, com muita fofura espalhada, comidinhas deliciosas e até chá da tarde. Um lugarzinho de perfil completamente oposto ao da concretada, mas não menos querida, Boa Viagem (tô sozinha em achar que BV só combina com sorveteria e loja de açaí?). Por isso foi Casa Forte – e seu ar “sou quente, mas pareço Europa” – que recebeu a doceria, um cantinho todo trabalhado em móveis brancos, fitas e flores. Um amor, gente. Perfeito para se reunir com as amigas num final de tarde, engordar e jogar conversa fora. Tive o prazer de ir conhecer no dia do buffet livre {adoro não ter limites para comer #milennaOlhoGrande #milennaÔcoNoBucho} que acontece toda quinta-feira, a partir das 16h, e experimentar várias opções do cardápio da casa, dos salgados aos já conhecidos doces finos de Mariana Parini, a proprietária. Por um valor fixo (R$35) você se serve à vontade, numa proposta parecida com a do café colonial, mas com qualidade galopes à frente daquele entope veia/quero ter úlcera de Gramado. Além dos comes, os bebes – chá, chá gelado e águas aromatizadas – estão inclusos no valor. Tudo muito bem feito e delicioso. Aplausos de pé para o brigadeiro de Cartola, um dos doces mais gostosos que já provei. E olha que eu nem gosto de banana! Às noivas de plantão, a Dolce é realmente uma vitrine de doces e pode ajudar muito quem está em busca de quitutes para o grande dia, já que Mariana {que ganhou fama por ser quituteira-casamenteira} coloca todas as opções do portfólio dela à venda por unidade. É sentar e escolher.

Deixo vocês com as fotos para ver se bate a vontade.
buffet dolce vitrinedolce vitrine Foto: Milenna Gomes/Não Sei Cozinhardolce vitrinedolce vitrinedolce vitrinedolce vitrinedolce vitrinejarrahorteladolce vitrine

Serviço

Dolce Vitrine
Rua Dona Ada Viera 61, Casa Forte, Recife. (Na mesma rua do La Vague).
Tel.: (081) 3031-1112
http://www.dolcevitrine.com.br/

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

4 Comentários

  • Responder maio 9, 2013

    Nathália

    COMO ASSIM NÃO TINHA OUVIDO FALAR DESSE LUGAR AINDAAAA? vou lá conhecer jááá! Me apaixonei demais. É muito amor pra mim…

  • Responder maio 10, 2013

    Rodolfo Nícolas

    Toda vez passo em frente e fico com vergonha de perguntar se aceitam meu vale feira…

  • Responder abril 3, 2015

    sandra carmem menezes da mota

    Gostaria de saber mais sobre o café da quinta-feira. Minha mãe vai completar 80 anos e queria fazer algo bem íntimo, só para algumas amigas e familiares( femininas).O dia é 6 de maio. Vocês poderiam me mandar o cardápio. Serve refrigerante ? Posso levar o bolo confeitado?

    • Milenna Gomes
      Responder abril 9, 2015

      Milenna Gomes

      Oi, Sandra! Não tenho essas informações. 🙁 Sugiro que você ligue direitamente para a Dolce Vitrine.

      Boa festa!

Deixe um comentário