Dia do Sorvete: das datas inúteis que a gente ama celebrar

O Dia do Sorvete (é hoje, é hoje!) tá no bolo das datas inúteis do calendário, tipo dia do aço, da baleia, dos amantes de banho frio, dos fãs de Crepúsculo, das pessoas que querem ir na lua, etc. Não rendem caldo nem pra meio feriado. Mas, como a gente não perde uma oportunidade de arrumar desculpa pra comer, dias que nem o do sorvete são pura alegria, né não? Comemorei na Italian Freddo, sorveteria pernambucana delícia e amada por todos, a convite do pessoal da loja. Lá tem uns sabores imorais (morram com o de cheesecake), bem sofisticados – ganhadores de prêmios nacionais, inclusive – e aquela qualidade dos gelatos italianos. Alguns ingredientes são importados de lá. Ryqueza. Cremosidade e sabor, sabor e cremosidade, apenas. Claro que às vezes a gente tá afim da refrescância e lábios tingidos dos bem mais modestos picolés de “kisuki” (gelo e corante, corante e gelo).  Me lembro dos tempos de moradia em Porto de Galinhas (sim, já vivi no paraíso) para labutar como uma pobre estagiária de fotografia, ainda no segundo período de jornalismo. Ir na Italian Freddo (fechou a de lá. quééém) era um evento. Só dava pra ir quando sobrava dinheiro e isso era quase nunca. Aí o jeito era se agarrar nos geladinhos e raspa-raspa da vida. kkkk Mas cada um com seu valor, né? De qualquer forma, vâmo comemorar!

SEM BOLA Lá o babado é na espátula. Na taça simples vem uma generosa que pode ser dividida em até dois sabores

Boa Viagem (Av. Conselheiro Aguiar)
Shopping Paço Alfândega
Plaza Shopping
Shopping Recife
[81] 3023.2153 | 9944.9275
italianfreddo@italianfreddo.com

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

5 Comentários

  • Responder setembro 23, 2012

    rodolfo nícolas

    O sorvete de nutella é do mal… pense num negócio bom!
    Também recomendo o petit gateau (ou seja lá como se chama aquele bolinho gostoso com sorvete)! É, da civilização conhecida, o melhor custo-benefício dessa iguaria que se tem notícia.
    Tentarei tomar sorvete hoje para comemorar esse dia que eu comemoro quase todos os dias!

    • Milenna Gomes
      Responder setembro 24, 2012

      Milenna Gomes

      Já ouvi falar do petit gateau (olhei no Google e é assim mesmo que se escreve! kkk) de lá. Bora marcar, Recifestranho. Tu e tua morena, eu e meu branquelo comendo o doce de nome francês.

      Simbora?

  • Responder setembro 23, 2012

    Aline Daniela

    Oie…
    Sou pernambucana, mas moro em Belém/PA, e a melhor coisa daqui é o sorvete, principalmente de uma sorveteria chamada Cairu… juro, é o melhor sorvete do universo! Se você tiver oportunidade de vir aqui, não deixe de experimentar…
    Adoro esse blog, apesar de nunca ter comentado nada… mas passo por aqui sempre, pra tentar matar ao menos um pouquinho da saudade imensa que sinto da terrinha.
    Muito sucesso, viu!

    • Milenna Gomes
      Responder setembro 24, 2012

      Milenna Gomes

      Aline, sou louca-pirada por sorvete. Fui numa sorveteria maravilhosa em Alagoas, a Bali. Quase morro. Bom saber da Cairu. Quando eu for visitar Belém já sei onde bater o ponto. E brigada por acompanhar o blog. 🙂 É tão bom quando alguém que nunca comentou comenta. Fico toda orgulhosa. kkkk

      Beijo

      • Responder outubro 5, 2012

        Aline Daniela

        E quando vier por Belém, avisa que faço questão de mostrar tudo, inclusive a Cairu… com muito prazer! hahahaa 😀

Deixe um comentário