Dia do hambúrguer: aprenda receita clássica nesse 28 de maio

Sim, gente bonita! Até o hambúrguer, a mais americana das comidas, tem dia próprio. E é hoje, tá avisado, não tem de quê. Eu costumo comemorar datas lindas assim porque a vida é breve, né? E quando o homenageado do dia chega triunfante e “transbordante” de cheddar na minha humilde residência, fica bem mais fácil. A Kangaroo Australina Burger, aquela na pracinha de Casa Forte, mandou uma unidade da mais nova criação aqui para casa: o Kangaroo Double Cheddar Burger, elaborado especialmente para a Burger Week, que acontece até dia 1 de junho. O sanduíche – com uma pegada mais tradicional, sem aquelas frescuras (que a gente também ama) gourmet – tem pão, molho barbecue artesanal, dois burgers cobertos com queijo cheddar, lâminas de bacon, alface, tomate e cebolinha crocante. O básico matador que conquista e entope corações. Quem preparou foi a chef consultora de lá, Taciana Teti, que fez o favor de compartilhar a receita com a gente. Obrigada, Deus lhe pague e lhe dê em dobro.

Ingredientes

1 pão de hamburger
2 hamburgers de 150g cada um
2 fatias de queijo cheddar
2 fatias de bacon fritas e crocantes
Molho barbecue
Alface
Tomate
Cebola empanada frita

Para o hamburger:

300g de carne (de boa qualidade) moída
50ml de azeite
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de cebola picada
Pimenta
Sal

Como fazer a carne:

Misture todos os ingredientes com a mão, divida em dois burgers de 150g cada. Na chapa ou na frigideira, deixe o tempo suficiente para que o interior  dos hamburgers fique suculento e o exterior selado. Quando prontos, coloque o queijo por cima de cada hambúrguer para derreter. Esquente o pão de hambúrguer.

Como montar:

Em cima do pão, colocar molho, alface, tomate, as duas carnes intercaladas com queijo, bacon e a cebola crocante Finalizar com pão.

hamburguer2

E seja feliz!

 

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

3 Comentários

  • Responder maio 29, 2014

    Amanda

    Curti!
    A carne que eu geralmente uso pra fazer é o patinho.
    E na minha receita eu ainda adiciono pimenta calabresa, 1 ovo (para 1/2 kg de carne) e miolo de um pão molhadinho no leite. Dá uma liga maior no hambúrguer!
    Ah, e eu faço no forno com papel alumínio. No final é só tirar (o papel) e dar uma douradinha 🙂
    Fica muuuito saboroso!

    • Milenna Gomes
      Responder junho 2, 2014

      Milenna Gomes

      Huuuuuum! Deve ficar mesmo, Amanda. Com pimenta calabresa, então… ❤
      E no forno num resseca, não? Vou tentr fazer!

      Bjss

      • Responder junho 3, 2014

        Amanda

        Num ressaca não. Fica bem “molhadinho”. Quando ele tá pronto, eu coloco aqueles quadradinhos de cheddar que vendem no supermercado e deixo ficar um minutinho no forno pra derreter… e ó, é só elogios!

        Bjs :))

Deixe um comentário