Comida de festa: Pão de metro

Na verdade-verdadeira, esse pão é de 45cm, mas eu chamo de metro pra causar impacto. Fiz pela primeira vez no aniversário do boy magia e, desde então, foi sucessão de sucessos (olha o vídeo no Insta!). É super fácil e rápido de preparar, salva geral as festinhas organizadas de última hora e ainda te ajuda a pagar de gatinha prendada. Sério, anota junto com a receita: to-do mundo vai achar delícia e perguntar que creme é esse do meio, aí ~ sua chance de brilhar ~ você faz cara de linda e diz que é segredo de família, criação da sua trizavó que veio fugida da Alemanha escondida num barco de pesca. Beijo no ombro. A única habilidade necessária para esta empreitada é saber cortar um pão no meio. Azar o seu que só come pão de caixa.

Vai lá na padaria da esquina e pede a maior baguete do estabelecimento. A diferença dessa receita para um sanduíche normal é o tamanho, né? Se não tiver, faz com francês, mesmo. Vai perder todo charme, mas já deixa cortadinho e arrumado numa bandeja que resolve. Convidado de bucho cheio é o mais importante.

O creme de ricota vende pronto no supermercado. Fiz com cream cheese uma vez e achei que ficou meio marromenos. Prefira a primeira opção. Com maionese rola, também. Eu evito pelo bem dos meus olhos, que assistem diariamente o crescimento das celulites na minha perna. Ah, outra dica, tempera o creme com sal e pimenta e pique as ervas beeeeem miudinhas. Se quiser, usa o processador. Ainda pode trocar o presunto por blanquet. Enfim, faça as adaptações que mais agradem seu paladar e seja feliz. É isso! Tá aqui a receita completa: 

pão de metro editado

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar