Chef do Ipsep cozinha chambaril em restaurante de Alex Atala

A chef de cozinha Claudia Luna, à frente do tradicionalíssimo Seu Luna, no Ipsep, levou tempero nordestino para o Dalva e Dito, em São Paulo, um dos restaurantes do estrelado cozinheiro Alex Atala. Ela assumiu as panelas da casa paulista, conhecida por ser um braço mais popular do premiado D.O.M, durante três dias (de 28 a 30 de março) e preparou menu degustação no almoço e no jantar. O protagonista da refeição foi o chambaril, ou ossobuco, receita da mãe de Claudinha e especialidade do Seu Luna desde que foi fundado, há trinta anos. O prato, segundo a convidada, foi muito bem recebido e apreciado por todos que provaram.

Alex em visita ao restaurante Seu Luna, em 2015. Foto: Reprodução/Instagram Seu Luna

O convite para cozinhar o chambaril veio do próprio Atala quando esteve no Recife para um evento, há dois anos. O chef caiu de amores pelo prato e pelos dotes da cozinheira. Em entrevista de 2016, ao jornal Valor Econômico, chegou a apontar Claudinha como talento a ser observado. De acordo com a pernambucana, o público do evento foi bem variado e caminhou entre executivos, nordestinos com saudade de casa e blogueiros. Todo mundo deve ter saído molinho depois de chambaril e pirão. 😀

Linha de produção do famoso chambaril. Foto: Reprodução/Instagram Claudia Luna

Ao lado de Claudinha estava o chef Hugo Prouvot, que ajudou a moça a dar conta da linha de produção. O menu fechado custou R$ 189 e teve caldinho de dobradinha, cuscuz recheado com cabrito e queijo coalho, chambaril com legumes, pirão e arroz e cartola de sobremesa. Quem quis harmonizar com vinho pagou R$ 289.

Alex Atala. Claudinha, Ana Paula Padrão e Hugo Prouvot. Foto: Reprodução/Instagram Claudia Luna

“A experiência de estar ao lado de um grande mestre é muito gratificante”, contou a chef, que adiantou já ter recebido convite para uma próxima edição.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar