Chá das sete

Era pra ser das 17h, mas os convidados só chegaram às 19h. Enquanto os aguardava, separei os sachês de chá que tinham no  armário, coloquei o brownie no forno, desembalei minhas xícaras coloridas, raspei lascas de doce de leite sertanejo para decorar o pires, arrumei uma mesinha com lugar para quatro na varanda – mesmo sabendo que só seríamos três -, olhei minhas plantas, admirei Olinda de longe e Santo Amaro de perto, ouvi três vezes os lados A e B de “Minha Voz” porque Gal é sempre uma boa companhia para fins de tarde solitários, deixei o brownie queimar, fiz ganache para despistar, senti saudade de Felipe (mas isso foi o tempo todo), tive a certeza que as visitas não viriam e me surpreendi quando o interfone tocou e era o porteiro anunciando: “Dona Marcela e seu Rodolfo estão aqui”. Já eram 19h e o dia passou que eu nem vi, assim como os dois, que demoraram só uma horinha bem proveitosa. Mas, quer saber?, pra mim, receber pessoas queridas é como viajar: a dedicação ao percurso é o que faz o destino ser tão prazeroso.

Milenna Gomes estava com muito sono quando fez esse post.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

3 Comentários

  • Responder março 4, 2013

    Marcela Balbino

    Meol deols, não me recordava de ter chegado tão tarde neste dia. Isso está ficando preocupante, preciso me programar melhor. Mas eu amei tanto esta tarde que a uma hora pareceu a tarde completa. O chá tava delícia e me lembro que me empanturrei de brownie. Eu naõ resisto…Me senti tão chique e fina! Aguardamos novos convites. hahaahha. Levaremos jogos também!

  • Responder março 4, 2013

    Lu Valente

    Dona Marcela? Como as coisas mudaram…
    No meu tempo (de faculdade), Marcela era uma menina sonhadora, batalhadora, já virou DONA? rs…
    Queria estar presente tb, não pelo chá, talvez pelo brownie, mas, com certeza, pelas cias.

    Um beijo para vocês, meninas!

  • Responder março 11, 2013

    Amelí

    Oi Milenna, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e descobri que temos duas coisas em comum: um blog de gastronomia e um conjunto de xícaras coloridas! =)
    Abs,
    Amelí

Deixe um comentário