Bolo de noiva para todas as horas

Eu amo bolo, acho uma invenção divina. De chocolate, então… Aprendi com tias boleiras a comer esse doce com litros de cobertura e quilos de recheios deliciosos. Assim, nunca me acostumei aos de ameixa (um parêntese para esse: existe coisa mais cruel do que serví-lo em festa de criança? Os pirralhos pegam a fatia, super empolgados, j-u-r-a-n-d-o que é de chocolate e, puft, é de fruta. Sacanagem! Ganhei um trauma assim) nem aos de passas e frutas cristalizadas – aqueles de noiva. Tenho preconceito com comidas que levam esses ingredientes. Mas achei uma exceção nessa vida.Comi o bolo de noiva de Cássia Pereira semana passada e, palavra de uma pessoa que não gosta desse tipo de comida, é muito bom. Minha gente, ele é tão macio e molhadinho que é quase difícil descrever. Delicioso. E a embalagem de xilogravura é outra história, né? Linda. Dá para comprar no tamanho grande, para os mais olhudos, e na versão individual, essas pequenininhas. Cássia é confeiteira, um escândalo de tão talentosa! Tudo o que você imaginar ela faz com pasta americana. O bolo de noiva é o que vai, geralmente, por baixo da pasta. Não é de se estranhar que ela tenha começado a vender separadamente, ele é muito gostoso. E falando no talento de Cássia na confeitaria, olha só, isso não é macarrão de verdade!Esses dois são bem pernabucanos. Achei a vestimenta do maracatu impecável e repara nos detalhes do bolo carnavalesco.

Tem os de 15 anos…

Os de casamento não podem faltar…Mas os bolos “Sex” são especiais”! kkkBonitinhos, né? haha Conheci Cássia por meio de Conceição, companheira do curso de gastronomia. Elas estão montando um café no mesmo lugar no qual as gostosuras são feitas. Tá quase pronto. Quando inaugurar, vou lá, provo as novidades, tiro umas fotos e mostro aqui. Ah, Cássia  não é egoísta! Além de vender os bolos, ela também dá cursos de confeitaria. Quem se interessar, estão aí os contatos dela.

Blog – http://cassiapereirabolos.blogspot.com/

Álbum do Picasa – http://picasaweb.google.com/cassiapereirabolos

Telefone: (81) 3442-9087

Conceição, eu, Cássia e Regis fazendo matéria para o Sabor.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

2 Comentários

  • Responder novembro 8, 2012

    leticia cesra dos santos

    adorei todos os bolos , lindos parabééns

  • Responder outubro 22, 2016

    Adriana Santos

    Uma delícia!

Deixe um comentário