Assado de abobrinha e berinjela para acompanhar peixe e frango

Esse é um acompanhamento super saboroso, rápido de fazer e, de quebra, saudável. É impressionante como abobrinha e berinjela ficam gostosas depois de assadas, viu? Eu preparo sempre pra comer com um franguinho de forno. Às vezes, pra facilitar a vida, coloco tudo na mesma assadeira e o resultado é sempre feliz. Mas, em dias de refeições arrumadinhas, recebendo os amigos, também cai bem porque a arrumação no refratário fica lindimais. E é pá, pum. Ah, se prepare para a briga pelo alhinho crocante. Delicioso. Hummm.

Berinjela e abobrinha no forno 3

Ingredientes

1 abobrinha cortada em rodelas
1 berinjela contada em rodelas
4 dentes de alho
Azeite
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer

Em uma assadeira, intercale as rodelas de abobrinha e berinjela. Descasque os dentes de alho e amasse-os com o lado plano de uma faca de cozinha. Jogue-os sobre a abobrinha e berinjela. Tempere tudo com sal e pimenta e finalize com um fio de azeite. Leve ao forno a 180°C por 25 minutos ou até a superfície dos legumes dourar. Sirva quentinho.

Berinjela e abobrinha no forno 2

Nesse dia, servi com salmão feito no forno e temperado com limão siciliano, sal, pimenta e semente de papoula. Lindo e delícia!

Berinjela e abobrinha no forno

Nunca tentei com carne vermelha, mas testa aí e não esquece de vir aqui me contar se deu certo. 🙂

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

Seja o primeiro a comentar