Alerta tentação: os doces da Mimos do Forno

No segundo semestre do ano passado, guloseimas da Mimos do Forno chegaram aqui em casa umas três vezes para eu provar. Mas, em TODAS, Felipe – o doido do doce – alcançou as ecomendas primeiro do que eu e, claro, comeu. Resultado: nunca consegui experimentar. Na última vez, já no começo desse ano, fiz questão de eu mesma pegar em mãos os docinhos porque eu já não tinha mais cara de dizer pro povo que meu marido tinha comido tudo. haha Diana, uma das donas com quem eu sempre troco figurinha, foi super compreensiva e, finalmente, pude conhecer o tão falado Supremo, criação da marca. AI MEU DEUS DO CÉU! Quando eu coloquei na boca, entendi porque Felipe não conseguia controlar os extintos.

O quadradinho tem três partes: biscoito amanteigado na base, um brigadeiro de caramelo sensacional no recheio e chocolate meio amargo no topo. Na boca, quando junta tudo, é uma festa!

Mimos do Forno Supremo Mimos do Forno Supremo 2

O caramelo é esse aqui:

Com vocês, nosso caramelo! #mimosdoforno #Supremo #sobremesa

A video posted by mimos do forno (@mimos_do_forno) on

Com tanta gente se aventurando no mundo dos doces, mas fazendo mais do mesmo (brigadeiro, palha italiana, brownie), dá uma alegria ver a Mimos cheia de receitas próprias, novas, com personalidade. Isso fortalece a identidade da marca. O Supremo virou um dos meus acepipes favoritos de 2015 até agora. E geladinho, então…♥ Ele ganhou uma versão com Paçoquita no meio que também é de Deus.

Quando eu achava que a Mimos não conseguiria me fisgar pelo bucho mais uma vez, Diana manda pra mim o bem-casado de bolo de maçã com brigadeiro de canela. WTF! Noivas, provem esse babado. Vai fazer sucesso no chá, no casório, na lua de mel. Com um cafezinho, cabôsse.

Mimos do Forno Bolo Maçã Mimos do Forno Bolo Maçã 2

A Mimos aceita encomenda, mas também circula por aí com uma food bike fofinha (que eu até já mostrei por aqui). Dá uma olhada no Insta deles pra saber onde e quando ela estaciona. Por lá, você confere também outras delícias como o cookie recheado de Nutella ou a queijadinha IMORAL servida com o mesmo biscoitinho amanteigado que vai no Supremo. Vida!

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

3 Comentários

Deixe um comentário