A última refeição

Galinha guisada com macarrão e feijão do dia feitos por mainha. Essa seria a resposta, sem nem precisar pensar direito, se eu pudesse escolher minha última refeição. Pra você ver, né? A gente come tanta coisa gostosa na vida e nem tem tempo de provar tantas outras…minha decisão poderia ser uma preparação que eu nunca houvesse experimentado. Mas arriscar pra quê? Melhor ir certeira no que minhas papilas gustativas sugerissem logo de cara, a primeira comida que viesse na memória do meu paladar. Só deu ela: a galinha guisada de mainha, farta de batata cozida e graxinha. êêlerê Isso diz muita coisa sobre mim. Foi justamente por isso – para enxergar e entender melhor o ser humano por trás do criminoso – que o fotógrafo da Nova Zelândia Henry Hargreaves resolveu fazer imagens da última refeição de condenados no corredor da morte. O resultado é muito legal. E você, comeria o quê?HenryHargreaves9

Stephen Anderson. Sete assassinatos, fuga da prisão. Morte por injeção letal. Sanduíches grelhados, torta de pêssego, queijo cottage e outros.

HenryHargreaves3
Ronie Lee. Roubo, dois assassinatos. Execução com tiros. Lagosta, torta de maçã, sorvete de baunilha. Comeu enquanto assistia a trilogia do Senhor dos Anéis.

HenryHargreaves8
Allen Lee. Roubo, três assassinatos. Morte na cadeira elétrica. Lagosta, batata frita, camarão, pão de alho e cerveja.

HenryHargreaves8
Ricky Ray. Dois assassinatos. Morte por injeção letal. Bife, galinha frita, torta de pecan. *Não comeu a torta dizendo que ia guardar pra depois.

HenryHargreaves2
Ted Bundy. Estupro, necrofilia, fuga da prisão, mais de 35 assassinatos. Morte na cadeira elétrica. Não quis a especial, então comeu a última refeição tradicional: bife mal passado, ovos, torradas com manteiga e geléia, leite, suco.

HenryHargreaves4
Angel Nieves. Assassinato, sequestro, assalto à mão armada. Morte por injeção letal. Não quis a última refeição.

HenryHargreaves5
Victor Feguer. Sequestro e assassinato. Morte por injeção letal. Uma azeitona preta com caroço.HenryHargreaves6

John Wayne. Estupro, 33 assassinatos. Morte por injeção letal. Doze camarões fritos, frango empanado da marca KFC, morangos, batata frita. *Antes de ser condenado, ele gerenciou três restaurantes KFC.HenryHargreaves7

Timothy McVeigh. Cento e sessenta e oito assassinatos. Morte por injeção letal. Dois litros de sorvete de menta com gotas de chocolate.

Via

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

5 Comentários

  • Responder agosto 2, 2013

    Gustavo

    “Eat while watching Lord of the Rings trilogy”, boa malícia pra ganhar mais dez horinhas de vida heheh

    Eu provavelmente estaria sem apetite…

    • Milenna Gomes
      Responder agosto 2, 2013

      Milenna Gomes

      HAHAHAHAHAHHA verdade! nem tinha pensado nisso.

  • Responder agosto 2, 2013

    Suzi Oliveira

    Imagina se o carinha pede pra assistir a saga Harry Potter!

    Ia dar certinho…

    Que tenso escolher a última refeição… Não consigo pensar no que eu escolheria. E espero não ter que escolher.

  • Responder agosto 2, 2013

    Rodolfo Nícolas

    Gacy antes de morrer teve como últimas palavras: Kiss my ass.

    Acho que foi… algo assim.

  • Responder agosto 2, 2013

    Rodolfo Nícolas

    Baião de dois com ovo e bode assado. De sobremesa feijoada.

Deixe um comentário