10 bares no Recife com espaço para crianças

Por Nanda Pelos Bares (@nandapelosbares)

Sair com crianças pequenas nem sempre é tarefa fácil. Ir para um barzinho tomar uma cerveja pode ser um sacrifício. Mas, quando o bar possui um local destinado para os pequenos, a situação fica um pouco mais tranquila. A estrutura pode ser um fator determinante na hora da escolha do lugar. Ter o ambiente infantil é massa porque as mães relaxam, conseguem fazer uma programação divertida e incluir o filho. Palavras de uma sábia mãe amiga nossa.

Pensando nisso e no pedido de alguns leitores, fizemos uma lista com alguns bares da cidade que montaram espaço para a criançada. A área geralmente oferece brinquedos, livros, desenhos e programas de TV infantis.

Os parquinhos e espaços variam. Tem uns mais sofisticados, cheios de brinquedos, e outros mais simples, mas os bares já ganham uns pontos pela inclusão e por terem pensado nos pais e mães que gostam de tomar uma cervejinha, mas não abrem mão de levar o filho junto.

Montamos essa relação, mas se souberem de mais espaços incluam nos comentários.

TOP 10 DOS BARES COM ESPAÇO INFANTIL

1. Bode do Nô
Todas as unidades têm a estrutura de parquinho.

Endereços

Olinda
Avenida Ministro Marcos Freire, 407 – Bairro Novo

Recife
Rua Doutor João Guilherme Pontes Sobrinho, 245 – Boa Viagem
Rua São Miguel, 1401 – Afogados

2. Guaiamum Gigante

Unidade do Parnamirim
Endereço: Rua Dr. José de Góis 299, Parnamirim, Recife.

3. Caldinho do Neném
Endereço: Rua Nogueira de Souza, 363 – Pina, Recife

4. Seu Pêu


Endereço: Rua Carneiro Viléla, 665 – Encruzilhada, Recife

5. Guaiamundo
Endereço: Estrada do Encanamento, 1580, Casa Forte, Recife

6. Villa Cardeal Food Park
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 289 – Graças, Recife

7. Escritório (Unidade Zona Norte)
Endereço: Estrada do Encanamento, 649

8. Entre Amigos – O Bode

Endereço: Rua da Hora, 695 – Espinheiro
Endereço: Rua Marquês de Valença, 50, Boa Viagem, Recife

9. Caprinos GastroBar
Endereço: Rua General Abreu e Lima, 407 – Tamarineira, Recife

10. Gota Serena


Endereço: Rua Manoel Joaquim de Almeida, 380 – Iputinga

* Este texto é dedicado a Sabrina, Malu e meu sobrinho Pedrinho. Eles foram a inspiração para redigir estas linhas.

Hanaty, Nanda e Marcela pelos bares

O Nanda Pelos Bares nasceu por causa da memória impressionante de Nanda para dar dicas de bares na Cidade. Seja qual for o estilo, ela sempre tem a sugestão na ponta da língua. Ao lado de @hanatyb e @celabalbis, resolveu estender “as consultas” para o mundo.

Milenna Gomes

Criadora do NSC, Milenna é jornalista de gastronomia e mestranda em história da alimentação na Universidade de Coimbra. Recifense vivendo em Portugal. Críticas e sugestões: contato@naoseicozinhar.com

1 Comentário

  • Responder janeiro 13, 2018

    André Machado

    Faz alguns anos que quando saímos (minha esposa e eu) procuramos lugares que tenham atrações para crianças, afinal temos duas. Acho uma iniciativa interessantíssima esses estabelecimentos dispor esse tipo de atrativo. No entanto, no final do ano, estivemos num dos bares citados acima, justamente por sabermos desses parquinhos, e fomos surpreendidos por termos que pagar para as crianças brincarem no local. Até aí, não vi problema, pois entendo que a cobrança, que nem foi tão cara (R$10,00 por criança, se não me engano), se justificaria com a contratação de uma, ou mais pessoas, para acompanhar as crianças. Mas pra nossa surpresa, como nossa filha ainda não tinha completado 4 anos, um de nós teria que ficar lá tomando conta dela. Algo que deveria ser um serviço em prol da satisfação do cliente, acabou gerando uma insatisfação, porque tivemos que nos revesar entre a mesa e o parque.

Deixe um comentário